segunda-feira, 4 de março de 2013

My Closet Entrevista: Mariana Marin!

Hello meninas, hoje estamos de volta com mais uma entrevista do My Closet.
A entrevistada de hoje é linda e cheia de estilo. Fiquei super feliz por ela ter aceito o convite.
Mariana Marin é personal stylist e consultora de moda. Mora em Votuporanga onde tem uma coluna na Revista Mais Mulher e um caderno de Moda dominical chamado "Diário Fashion" em um jornal da cidade.
O blog da Mari é incrível, estou sempre lá dando uma olhadinha. É cheio de tendências e os assuntos são os mais variados, moda, saúde, beleza, estética, enfim, tudo o que nós mulheres amamos né meninas?!
Bom chega de enrolação e vamos logo à entrevista!

Como surgiu a ideia do blog?
Sou formada em Moda e trabalho há cerca de 5 anos nesse mundo. Aqui na cidade de Votuporanga onde moro tenho uma coluna sobre o assunto em um jornal da cidade e em uma revista e as pessoas pediam para eu fazer um blog. Estava sentindo falta de um espaço maior para eu dividir minhas ideias, looks do dia, gostos pessoais e com o ``bum`` dos blogs de Moda decidi criar o meu.
 
 
Quando você percebeu que o blog tinha dado certo? Você tem uma equipe ou faz tudo sozinha?  Acho que tudo o que fazemos com amor dá certo, para mim o blog foi um sucesso desde o primeiro dia porque estava fazendo o que gostava e com muito amor. Tenho um fotógrafo que clica meus looks e o resto faço tudo sozinha. 


Como é o seu dia a dia? Ele gira em torno apenas do blog? Qual a sua rotina?  Brinco que respiro moda 24 horas por dia. Trabalho em uma loja de roupas chamada WE como vitrinista e consultora de estilo. Tenho minhas colunas de Moda que ocupam muito o meu tempo e tem o blog que também dá bastante trabalho. Minha rotina é tranquila, trabalho bastante e estou sempre em busca de novidades e inspirações, afinal tenho que abastecer muitas fontes com informações diferentes. 

Seu blog tem certa repercussão, como você lida com isso na sua cidade? Sabemos que você é de Votuporanga. Você vive mais lá ou aqui em Rio Preto, ou fica indo e voltando?  Eu adoro!! É muito gratificante o carinho de todas as minhas leitoras, elas elogiam, me ligam querendo saber minha opinião sobre o look e eu adoro muito tudo isso. Como tenho várias parcerias em Rio Preto pelo menos uma vez por semana estou na cidade para compromissos profissionais. 

Você tem algum sonho de consumo dentro da moda no momento? Algo que queira, mas que ainda não conseguiu?
Uma bolsa Chanel. Vou viajar em Agosto para o exterior e pretendo comprar uma. 


O que você carrega na bolsa?
Carteira, celular, máquina fotográfica, chicletes, carmex, vários óculos de sol, bloco de anotações e remédios. 


Quais seus programas favoritos? Você é caseira, prefere um jantar ou também gosta de uma balada?
Sou super caseira. Meu programa preferido é jantar com amigos e com meu namorado. Não sou nada baladeira. 

Você é super estilosa, ter estilo é importante?
Obrigada!! Ter estilo é tudo!! Você saber o que usar em cada ocasião, saber misturar estilos e texturas faz a diferença. 

Se uma amiga pedisse ajuda para montar um look para a balada hoje, qual seria sua dica?
Uma saia com tachas + T-shirt descolada + máxi colar + ankle boots! 


Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e outra que você não gosta muito de usar.  No meu guarda-roupa não pode faltar acessórios, adoro!! Uma peça que é tendência e eu odeio são os sneakers... não uso nem sob tortura...rsrs! 

Marca é importante para você, ou se a roupa for bonita ta valendo?  Não me apego em marcas, uso o que gosto e me cai bem independente da marca ou valor. 

Já que o inverno está chegando e cada um tem sua opinião sobre o que será tendência. O que não faltará no seu closet de inverno? 
Preto e branco, adoro!! 

Quem acompanha esse meio das blogueiras sabe que existe um mercado um tanto quanto luxuoso em volta. Mas temos exemplos de que é possível se vestir bem, estar elegante e na moda sem gastar muito. Como você vê essa democratização da moda hoje em dia? Você usa no seu dia a dia ou também é adepta de poucas e boas marcas?  
O mais bacana da moda é isso a democratização. Versace colocou na passarela a estampa barroca apelidada de estampa Versace e dois meses depois você encontra a estampa tanto na coleção de uma marca conceituada quando nas araras do bom retiro. E todo mundo tem acesso a estampa inspiração Versace, todo mundo pode usar, isso é incrível. Hoje em dia você encontra as peças do momento na Renner, na Riachuelo. É só ter bom gosto e saber compor uma produção bacana sem gastar muito. Eu compro de tudo um pouco, gosto de peças de marcas, mas também sei valorizar o poder de uma loja de departamentos. 

Seu estilo é bem marcante, cheio de personalidade. Mas o que é ser fashion ou estiloso no seu ponto de vista? Qual seria o conceito de mulher estilosa nos dias de hoje?  
Uma mulher estilosa usa o que gosta independente de estar na moda. Ela conhece o seu corpo e sabe o que lhe cai bem, ela aposta nas peças que ela acha bacana, ela combina uma calça de marca com uma t-shirt de uma loja de departamento, joga o colar que ela comprou em uma viagem e nos pés ela soma o sapato do momento. A mulher estilosa mescla peças tendências com peças atemporais, peças tops com peças pops e monta produções modernas, estilosas e o melhor de tudo, autoconfiantes. 

Os blogs de moda ganharam uma proporção muito grande. Hoje eles influenciam o dia a dia das mulheres sobre o que elas vão usar e até comprar. Claro que cada uma faz na medida do seu próprio gosto e estilo, mas o blog é hoje uma ferramenta bastante eficaz nesse sentido.
Como você vê isso hoje na sociedade, esse “fácil acesso” ao mundo da moda e esse poder que um blog tem de quebrar barreiras e influenciar o cotidiano das mulheres? 
 

Hoje as blogueiras dominam a Moda e ditam tendências. Acho o máximo a rapidez da internet, é muito legal ver uma coisa interessante e compartilhar no isntagram, facebook e no blog. É tudo muito rápido e contagiante. As mulheres acessam os blogs em busca de informações valiosas e imagens inspiradoras. Adoro isso! 

Você é muito vaidosa? Adepta as maquiagens e a exercícios?
Sou bem vaidosa. Faço musculação 3x na semana e drenagem linfática 2x na semana. Adoro maquiagem, mas no dia-a-dia uso pouco. Gosto de me produzir para eventos e quando vou clicar fotos para o blog, nessas ocasiões quem me maqueia é a Aira Branco do salão Mininas. 


Qual o seu preferido de cada item citado abaixo?
Base: Studio Fix Fuid da Mac
Corretivo: Studio Finish Mac
Pó: Compact Foundation Shiseido
Rímel: Qualquer um da Revlon,são ótimos
Batom: Adoro os batons da Mac,tenho coleção
Blush: Mineralize Skinfinish da Mac para um efeito bronzeador e o Bella Bamba da Benefit para um ar saudável
Lápis de Olho: Le Crayon Khôl da Lancôme 


Dicas de Mariana Marin para:  
Corpo e rosto: Academia e usar sempre filtro solar
Cabelo: Oléo de Argan Moroccanoil, todo mundo deve usar. É top!
Make: Usar spray fixador antes e depois da make, é ótimo. 


Para finalizar, em poucas palavras o que é moda para Mariana Marin?  
Auto estima pura!!!





 

E aí meninas, gostaram? Ela é super estilosa né?!! Para conhecer mais sobre o blog da Mariana acessem www.marianamarin.com.br .. Vocês vão adorar!
Beijos Beijos ;*

Fotos: Mariana Marin

Um comentário:

  1. Adorei participar da entrevista e fazer parte do sucesso que é o seu blog!! Beijocas!!

    ResponderExcluir

Já fez seu comentário sobre o post de hj?
Adoraria saber sua opinião ou sugestão.